A investigação em bioestatístic é fundamental para tratar e analisar dados que abrem portas a novos conhecimentos em termos de:
- Análise biomédica
- Análise clínica
- Epidemiologia descritiva
- Epidemiologia analítica
- Saúde pública
- Rede de cuidados
Para além da investigação na área da saúde (medicina, farmacêutica, enfermagem, psicologia clínica e psiquiatria), a estatística aplicada permite a análise e modelação estatística nas áreas da engenharia biomédica, das ciências da vida e das ciências naturais (biologia, dietética, engenharia alimentar).
Os procedimentos analíticos mais comuns na área da bioestatística são:
- Curva de ROC;
- Regressão de Cox;
- Modelação de Equações Estruturais (com o AMOS e LISREL);
- Modelos lineares multivariados e modelos não lineares;
- Análise da Tábua de Vida de Kaplan-Meier;
- Análise Bayesiana com base nas Cadeias de Markov e nos métodos de Monte Carlo.
Apoiamos na criação e disseminação do conhecimento, trabalhando em conjunto na
investigação científica (artigos científicos, dissertações, teses e relatórios de investigação); consultoria de análise de dados para empresas (inquéritos de satisfação, controlo da qualidade, cliente mistério, etc.).
O que nos diferencia é a capacidade de implementarmos, de forma integrada, metodologias estatísticas e técnicas de análise de dados que têm com o propósito responder a questões concretas, obter indicadores precisos e solucionar problemas. Saiba Mais!
Obtenha as respostas que procura, através dos procedimentos mais robustos e das técnicas de análise mais inovadoras! Não adie mais e faça já o seu Pedido de Orçamento!
